Saaeb explica sobre a falta de água

Problema de longa data, no qual as reclamações são constantes. A falta de água voltou a repercutir no município durante a semana. Marcelo Negro, presidente do Saaeb Ambiental falou do assunto na atualidade.

Bairros Eldorado, Progresso, Claudia, Parati, Cidade Coração e Pedro Paschoal foram os mais comentados.  “Eles tem uma grande dependência da produção do Poço Profundo, que já tem 23 anos de idade e está no final da sua vida útil, e em queda constante de produção. Chegou ao nível em que conseguimos trabalhar com a bomba ligada em torno de 8 a 10 horas. O que é insuficiente. Porém quando o sistema está estabilizado e cheio consegue manter cheio”, comentou Marcelo na quarta-feira (5).

Ele lembrou que na sexta-feira (31) na Caixa D’Água do Jardim Claudia foi aberta uma válvula de bomba no encanamento, na qual não se sabe por quem e nem o porquê. “Jogou muita água fora e desestabilizou todo esse sistema. Ninguém viu e nem sabe de nada. Fotografamos e mostramos para líderes de bairro o que havia acontecido. Desestabilizar o sistema em um ano que chove menos, e em que as pessoas estão mais em casa devido ao problema da pandemia, e em um ano que não teve frio. O sistema fica muito mais fragilizado”. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web