Saaeb revela investimentos no abastecimento

As providências adotadas pelo Saaeb Ambiental na questão da falta de água foram comentadas pelo presidente Marcelo Negro. Ocasião em que destacou os investimentos a nossa reportagem.

A perfuração de 11 poços com o objetivo de estabilizar o sistema em prol da segurança hídrica é feita de forma estratégica, onde existe maior fragilidade no sistema. Sendo que Pedro Paschoal com dois poços, dois na Estação de Tratamento II no Santo Antônio, região do Jardim Tropical, Santaella, Hospital Regional, Elizabeth, Claudia, Poço Profundo e Saaeb serão perfurados. Sendo que de quatro a cinco poços deverão estar perfurados e em funcionando em torno de 90 dias, conforme a expectativa do Saaeb. O objetivo é reduzir a responsabilidade que o Poço Profundo tem sobre o abastecimento.

Marcelo recordou que no Pedro Paschoal, a Caixa está em altura inferior à altura da parte mais alta do Cidade Coração. E que o problema não será resolvido rapidamente, porém, esforços estão sendo feitos para solucionar.  

A falta de água compromete o nível dos reservatórios, sendo que a diminuição no volume de água é visível, porém, o trabalho foi direcionado na diminuição de perdas do sistema. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web