Recuperados da Covid ultrapassam mil casos (na íntegra)

952 confirmados em Bebedouro, 138 na região. Recuperados 898 em Bebedouro, e 136 na região.  Monitoramento e isolamento na cidade, 21, e dois em outros municípios. 11 internações leves em Bebedouro, e nenhuma na região. 11 internações graves no município, e quatro em outras cidades. 17 óbitos em Bebedouro, e 16 na região. 

Os casos confirmados do sexo masculino estão aproximadamente em 45%, e feminino, 60%. A taxa de letalidade está em torno 1.70%. “A pandeia não ainda acabou. Estamos em um momento de controle da doença. Percebemos uma estabilização nos números dos casos de internações. E o nosso número óbitos não explodindo como aconteceu em outros municípios. A nossa pandemia está sendo controlada, mas ainda não foi vencida. Não foi vencida no Brasil, Estado de São Paulo e em Bebedouro. Infelizmente tivemos morte pelo Covid em Bebedouro. Deixo os meus sentimentos a todas as famílias que perderam entes queridos. Se não tivéssemos tomados medidas lá atrás com vigor e responsabilidade tenho certeza que teríamos anunciado muito mais mortes”, disse o prefeito Fernando Galvão. 

Os números do boletim são relativos até o fechamento dessa edição. “Não existe gestão e quem quer que seja que consiga enfrentar uma situação que estamos enfrentando se não tiver o apoio da população. Impossível apenas um ser humano resolver o problema sozinho. A prevenção ainda é o melhor remédio. Não há possibilidade ainda de correr grandes riscos. Todos sabem que a situação da vida vai começando a voltar à normalidade. Desde o começo tentamos fazer um trabalho com seriedade, mas ainda a pandemia não foi vencida totalmente. Estamos ainda em um momento difícil. Cada um tem a sua responsabilidade. E não adianta ficar achando culpados para tudo. Ninguém sabe como essa doença vai terminar. Uma vacina que ainda não chegou. Os problemas no mundo apenas aumentam, e se não tivermos espírito coletivo, não conseguiremos enfrentar os graves problemas que estamos passando. Resolver todas as situações de uma vez é praticamente impossível. Estamos passando juntos e temos que nos ajudar para resolver juntos”. 

O prefeito afirmou que nenhum ser humano consegue resolver 100% dos problemas. “Só Deus para terminar com essa pandemia o mais rápido possível. Não adianta vir milagreiro agora falando bobagem. Vai aparecer milagreiro agora falando que vai resolver os problemas do mundo como pandemia, incêndio e falta da água. Cuidado com as mentiras. O povo de Bebedouro sabe enxergar e tem consciência de quem é quem”.

Clima Bebedouro

FCTV Web