Profissionais da Saúde são ouvidos em CPI

Os integrantes da CPI, que apura supostas irregularidades na área da Saúde em Bebedouro abriram na terça-feira (19), a fase de depoimentos ouvindo a secretária municipal de Saúde, Silvéria Larêdo, e o gestor da UPA do Hospital Municipal, Giovani Silva. 

A CPI é presidida pela vereadora Eliana Merchan (DEM), que tem como relator Vagner Castro (PSB), e membro Edgar Cheli (PSDB). Durante as oitivas, conforme determinação da Presidência da CPI, não foram permitidas manifestações do público. A íntegra pode ser acessada na WebTV Câmara Bebedouro no Youtube. 

Ela foi questionada pelo relator se faltou médico e oxigênio no Hospital Municipal. E disse que não faltou. E se foi realizada alguma obra com o dinheiro do Covid tanto estadual quanto federal. Silvéria acredita que reparos foram feitos ao invés de obras. 

Giovani diz que na UPA durante o dia atendem três médicos clínicos e um de transferência. E durante a noite, dois clínicos e um de transferência. O relator citou contrato de comodato como um de cinco monitores multiparâmetros, e pediu para o gestor explicar o que são esses equipamentos, e se foram devolvidos. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web