Fisioterapeuta alerta contra vícios de postura

O constante uso da tecnologia, carregamento de peso e o cansaço provocam erros de postura, principalmente em casa, e no ambiente de trabalho, o que de fato prejudica a qualidade de vida. Ao pensar nas consequências e na prevenção para evitar os vícios, a nossa reportagem conversou com o Fisioterapeuta Lucas Buzzini.
A respeito do surgimento dos vícios posturais e como tratar foram ressaltados pelo profissional, que abordou sobre a hora de dormir, usar mochila, celular, tablet ou notebook, sentar em cadeira ou sofá, carregar peso, sentar em W, e varrer ou passar pano no chão.
Lucas enfatizou que a ajuda por busca profissional é imprescindível para o tratamento do paciente seja qual for a situação. Ainda no sentido de evitar fake news, o fisioterapeuta esclareceu que na hora de dormir não existe postura, colchão ou travesseiro ideal igual muitas pessoas pensam e afirmam, e acabam pagando tipo R$ 1.000,00 em um colchão apenas por ter ouvido que é duro e vai beneficiar a coluna. Ou seja, Lucas observou que a melhor postura, colchão e travesseiro é aquele que deixa a pessoa confortável. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web