Psicóloga analisa reflexos da ansiedade generalizada

Em razão do sofrimento provocado pela ansiedade, sendo cada vez mais constante pacientes diagnosticados com TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada) e outros transtornos relacionados, principalmente após pandemia do Covid-19, a nossa reportagem conversou com as Psicóloga Lucila Bertolami.
Ela afirmou que os principais fatores relacionados ao transtorno de ansiedade são genéticos, neuroquímicos e ambientais. E explicou que o Transtorno de Ansiedade Generalizada pode ocorrer em todas as idades, predominando seu diagnóstico no final da adolescência, início da fase adulta, que consiste em uma preocupação, reações fisiológicas, como sudorese, taquicardia, etc, tensão, agitação e dificuldade de concentração excessivos, entre outros, sendo constantes e recorrentes, interferindo negativamente na execução de tarefas diárias.
Lucila enfatizou que o tratamento ideal consiste em procurar profissionais capacitados, como Psicólogos, Psiquiatra e Educadores Físicos, a fim de promover mudanças eficazes e permanentes na vida do paciente, amenizando todo sofrimento gerado por este transtorno. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web