Impactos da Síndrome do Pânico são analisados

Ao considerar os reflexos da pandemia como o isolamento social, medo de morrer, contaminar parentes, mudanças de rotina e impactos financeiros, a Síndrome do Pânico se fez presente na vida de muitas pessoas. Para falar do assunto, a Folha da Cidade conversou a Psicóloga Angélica Bahu Bertolino.
A mudança de rotina abrupta, juntamente com a falta de vivências prazerosas e excesso de carga emocional ameaçadora de saúde e bem estar, causam grandes sofrimentos psíquico, podendo levar a pessoa ter crises de ansiedade e até mesmo o T.O, Transtorno de Pânico, conforme observou a psicóloga.
Ela afirmou que a Síndrome do Pânico é o nome dado a um conjunto de sintomas físicos, cognitivo e emocionais que acontecem ao mesmo tempo, caracterizando crise de ansiedade repentina e intensa, com forte sensação de medo ou mal-estar. Ainda enfatizou ser necessário o cuidado em questões biológicas, psíquicas, sociais e espirituais em busca da qualidade de vida, e êxito no próprio tratamento. 
E disse ser importante tomar muito cuidado com as ofertas "instantâneas" de resolução de problema. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web