Descuido com doença em veias pode ser fatal

A Trombose Venosa Profunda foi observado pelo Angiologista e Cirurgião Vascular Romulo Cesar Camelini. Oportunidade em falou dos sintomas, fatores de risco, diagnóstico, entre outros detalhes relacionados ao assunto.
O médico explicou o que é a doença. E afirmou que a mesma pode ocorrer em qualquer veia do organismo, no qual mais frequentes em veias dos membros inferiores. E que umas das complicações de membros inferiores é a embolia pulmonar ou tromboembolismo venoso, onde o coagulo saí do membro inferior e viaja atrás da circulação venosa, passa pelo coração e vai obstruir artérias pulmonares, causando a chamada embolia pulmonar, que pode causar sintomas leves, ou graves como o óbito.
Em algumas situações extremas podem ser administrados medicamentos que agem diretamente dissolvendo os coágulos, chamados fibrinolíticos, conforme enfatizou Romulo. E  considerou que muito embora não seja possível evitar alguns dos fatores de risco, pequenos cuidados como adotar um estilo de vida saudável podem prevenir a trombose como a prática frequente de exercícios físicos; alimentação equilibrada; não fumar; evitar o consumo de bebidas alcoólicas; manter o peso ideal; e ingerir bastante água. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web